Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Joana Darc sugere que reunião da CCJ na Assembleia foi fantasma

Joana Darc afirmou que não foi convocada para reunião que tratou da PEC que antecipa a eleição para definir o novo presidente da ALE-AM

Joana Darc sugere que reunião da CCJ na Assembleia foi fantasma

A deputada Joana Darc (PL) afirmou que não foi consultada e nem convocada para a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) – que tratou de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) colocada em votação nesta quinta-feira (03) -, sugerindo que a discussão ocorreu de forma ‘fantasma’.

“Vou votar contra e vou entrar na Justiça por conta dessa PEC, que ela entrou no sistema hoje, tramitou nas comissões hoje. Eu sou da CCJ e não fui consultada, eu não fui convocada para essa reunião para esse projeto. E eu vou lutar até o fim pelos meus direitos”, disse Joana durante sessão plenária na Casa Legislativa.

A CCJ na Assembleia é presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL).

A PEC em questão antecipa a eleição que define o novo presidente da Mesa Diretora, ou seja, da Assembleia Legislativa do Amazonas, que atualmente é administrada pelo deputado Josué Neto (PRTB). Com essa PEC, a previsão é que o pleito aconteça no próximo dia 17.

Leia mais: Alessandra afirma que Josué Neto arma novo golpe para tentar derrubar Wilson Lima

Na ocasião, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) também se posicionou contra o projeto, afirmando, inclusive, que Josué Neto e outros parlamentares estão “orquestrando” um novo golpe para cassar o mandato do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/pec_05.2020.pdf”]