Manaus, 18 de março de 2024
×
Manaus, 18 de março de 2024

Cidades

Em Manacapuru, prefeito prorroga decreto de calamidade pública e toque de recolher

Manacapuru é o município que registra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com 28 infectados até esta segunda-feira, 6. 

Em Manacapuru, prefeito prorroga decreto de calamidade pública e toque de recolher

Prefeito Beto D'angelo (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), Beto Dangelo (Pros), prorrogou por mais 30 dias, o  estado de calamidade pública na cidade.

Além disso, o gestor decretou toque de recolher das 20h até as 6h no dia seguinte. No interior, o município registra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com 28 infectados até esta segunda-feira, 6. 

“Quem descumprir o toque de recolher poderá incidir na prática dos crimes previstos no arts. 267, §§ 1º e 2º e art. 268, ambos do Código Penal, poderá ser indiciado e processado por crimes contra a Saúde Pública, como causar epidemia ou infringir medida sanitária preventiva, e de desobediência”, diz um trecho do documento. 

O decreto prorroga, ainda, a suspensão de eventos de qualquer natureza na cidade e os atendimentos comerciais que não fazem parte de serviços essenciais. 

Outra medida prevista no decreto trata sobre as associações de mototaxistas e táxis fretes reduzirem em 30% a circulação de veículos no município, com objetivo de auxiliar no combate ao coronavírus. 

As medidas, inicialmente por 15 dias, fazem parte de uma série de ações previstas no decreto assinado no último dia 18 de março. 

Confira documento na íntegra