Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Wilson Lima exonera motorista que furou a fila de vacinação contra covid-19

Gerberson Oliveira Lima, motorista de Wilson Lima, aparece na lista de vacinados. Porém, ele não é do grupo prioritário, tampouco da linha de frente no combate ao coronavírus

Wilson Lima exonera motorista que furou a fila de vacinação contra covid-19

(Foto: Diego Peres / Secom)

Gerberson Oliveira Lima, motorista do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), aparece na lista com nomes de pessoas vacinadas pela Prefeitura de Manaus contra a covid-19. Acontece que ele não é do grupo prioritário, tampouco da linha de frente no combate ao coronavírus.

Na lista divulgada na noite desse domingo (24), Gerberson aparece como “trabalhador de saúde”, na Clínica da Família Senador Severiano Nunes, na função classificada como “outros”.

Leia mais: Prefeitura de Manaus divulga lista de vacinados em cumprimento à decisão judicial

O governador Wilson Lima se pronunciou, por meio das redes sociais, que Gerberson Lima, funcionário da Casa Civil, será demitido e que o fato será apurado.

“Acabei de tomar conhecimento que um funcionário da Casa Civil foi indevidamente vacinado. NÃO COMPACTUAREI COM ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO! Já determinei a exoneração do mesmo e a apuração do fato”, disse o governador.

Leia mais: Prefeitura confirma nomes de ‘fura-filas’ da vacina que estão proibidos de tomar 2ª dose

Ao que se sabe até o momento, ao menos 13 pessoas receberam a primeira dose da vacina de forma indevida e irregular, ou seja, “furaram” a fila. O caso mais famoso e que ganhou repercussão nacional é o das irmãs gêmeas Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, filhas do dono da Universidade Nilton Lins, o empresário Nilton Costa Lins Júnior.

Recém-formadas, elas foram vacinadas um dia após serem nomeadas em cargos bem remunerados na UBS Nilton Lins.

Leia mais: MPF apura possível fraude na vacinação contra covid-19 em Manaus; ‘irmãs Lins’ serão ouvidas