Wilson Lima vai convocar concursados do Idam e da Adaf em março

US - R$ 5,25

×

Wilson Lima vai convocar concursados do Idam e da Adaf

A confirmação foi dada durante a inauguração do Ramal do Cinturão Verde, localizado no Km 83 da BR-319, próximo ao município de Careiro Castanho

Governador confirmou a convocação dos concursados durante evento na BR-319. Fotos: Tácio Melo/ Diego Peres/Secom

Wilson Lima, governador do Estado, afirmou neste sábado, 15, que os concursados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) serão convocados em março.

“Estamos investindo em equipamentos, insumos”, destacou o governador.

“Eu vou chamar os concursados da Adaf e do Idam em março para o agricultor do interior ter assistência técnica”, afirmou Wilson Lima.

 

Leia mais

 

AMAZONAS Governador convoca bombeiros e acaba com espera de dez anos 

 

Em janeiro, Wilson Lima havia dito que a convocação dos concursados estava sujeita a auditoria das contas públicas e ao recadastramento dos servidores.

Ramal Cinturão Verde

O governador Wilson Lima deu a confirmação durante a inauguração do Ramal do Cinturão Verde, localizado no Km 83 da BR-319, próximo ao município de Careiro Castanho.

A obra executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), possui 9,5 quilômetros de extensão e teve o investimento de 5,9 milhões.

Por determinação do governador Wilson Lima, a Seinfra realizou os serviços de terraplanagem, reforço de base e sub-base, compactação, pintura de ligação e aplicação de revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), drenagem e sinalização vertical e horizontal.

 

Veja também

 

Portal da Adaf

 

Mais de 100 agricultores familiares serão beneficiados com a obra que vai melhorar o escoamento agrícola e a mobilidade das famílias da região.

Durante o evento, Wilson Lima anunciou também a inauguração de uma escola de tempo integral em julho no município.

A Seinfra também está executando obras no ramal do São José, com 14, 45 km de extensão, localizado na entrada do km 68 da BR-319.

O investimento nessa obra é da ordem de R$ 9.109.219,26.

Faça um comentário