Amazonense Caio Sakamoto fatura oito medalhas no Norte/Nordeste de Natação - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonense Caio Sakamoto fatura oito medalhas no Norte/Nordeste de Natação

O fim de semana foi de glórias para o amazonense Caio Sakamoto, de apenas 16 anos. O atleta da Associação Aquática Amazonas brilhou no Torneio Interfederativo Norte/Nordeste de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, em Recife (PE), ao conquistar oito medalhas e estabelecer o novo recorde do campeonato na prova dos 200m costas com o […]

Amazonense Caio Sakamoto fatura oito medalhas no Norte/Nordeste de Natação
Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

O fim de semana foi de glórias para o amazonense Caio Sakamoto, de apenas 16 anos. O atleta da Associação Aquática Amazonas brilhou no Torneio Interfederativo Norte/Nordeste de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, em Recife (PE), ao conquistar oito medalhas e estabelecer o novo recorde do campeonato na prova dos 200m costas com o tempo de 2 minutos, 17 segundos e 34 centésimos.

Caio Sakamoto voltou para casa com cinco medalhas individuais e três por equipe, competindo pela categoria Juvenil Masculino. No individual, o nadador de Manaus foi ouro nos 200m costas, com direito a recorde da prova, e ouro nos 200m medley. As pratas individuais foram obtidas nos 50m e 100m costas. O bronze individual veio na prova dos 400 m medley.

Já as medalhas por equipes foram todas de bronze, sendo elas nas seguintes provas: 4×50 m livre, medley e misto medley.

“Essas conquistas eu dedico à minha família, aos meus apoiadores e ao meu técnico André Dantas, que faz um excelente trabalho na Aquática Amazonas. Agora é retomar os treinamentos para o Torneio Estadual de Velocidade, que acontece no dia 15, e depois para os Jogos Escolares do Amazonas, no fim do mês, que servem de preparação para o Campeonato Brasileiro, em novembro”, comentou o menino prodígio das piscinas.

Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]