Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Amazonino confirma candidatura e diz que Pauderney presidirá União Brasil: ‘devo muito ao Amazonas’

Ele ainda não indicou nenhum nome que deve apoiar para o Senado nem quem deve ser seu vice

Amazonino confirma candidatura e diz que Pauderney presidirá União Brasil: ‘devo muito ao Amazonas’

MANAUS, AM – O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (União Brasil) confirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2022, durante uma entrevista a um podcast local. Amazonino também revelou que o atual secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, deve presidir o União Brasil no Amazonas.

“É isto mesmo, todo mundo já sabe disto. Eu devo muito ao Estado do Amazonas. Não conheço nenhum que tenha sido tão homenageado pelo povo amazonense como eu. Isto é uma generosidade fantástica e eu me sinto devedor. Tudo que eu acumulei, meu conhecimento. (…) Eu não poderia ficar recolhido ao fundo de uma rede, como diz um moço que eu fiz e que girou adversário meu. Então, meu sentimento é nobre”, disse Amazonino.

Sobre Pauderney, o ex-governador disse que ele tinha uma posição de destaque no DEM, partido que se fundiu ao PSL para criar o União Brasil. “Ele era o presidente regional e é justo que continue no cargo. Nunca fui presidente de partido e entendo que o melhor é construirmos juntos esta legenda”, afirmou.

Amazonino disse que não vê problemas em Pauderney estar na gestão de David Almeida (Avante). Ele não indicou nenhum nome que deve apoiar para o Senado nem quem deve ser seu vice.

Além de Amazonino, Wilson Lima, Eduardo Braga, Ricardo Nicolau e Carol Braz são nomes que estão na mesa para a disputa do governo do Amazonas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter