Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

‘Amazonino e David não me representam’, diz Romero Reis

Presidente municipal do partido de Romero falou que tem a intenção de anular seu voto

‘Amazonino e David não me representam’, diz Romero Reis

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O empresário Romero Reis (Novo) concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (17), para expor seu posicionamento sobre o 2º turno das eleições em Manaus. Após receber mais de 29 mil votos no último domingo (15), Romero informou que não se sente representado por Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante).

A afirmação é para descartar qualquer possibilidade de apoio aos dois candidatos que seguiram no pleito.

“Não me sinto representado pelos dois candidatos que estão aí. Pela história de vida e pela conduta que os trouxe até aqui. O voto é individual e cada um se expressa como achar que deve. No meu caso, não me sinto representado. Portando, jamais contarão com meu apoio. Jamais sentaria com essas figuras para fazer alguma composição, mas acredito que a cidade está acima de tudo e qualquer resultado nas urnas deve ser respeitado”, comentou Romero.

Leia mais: Em casa, Amazonino diz que segundo turno ‘é uma nova eleição’

A posição do ex-candidato foi menos radical que a do presidente municipal do Partido Novo, Hélio Reis, que declarou a intenção de anular seu voto. Hélio afirmou que o Novo não vai apoiar nenhum dos dois candidatos, por não representarem os princípios da legenda, porém, salientou que os filiados estão livres para manifestar apoio a qualquer um deles.

“Na minha opinião, agora, não como presidente do Partido Novo em Manaus, eu também não vou apoiar nenhum desses dois candidatos. Eu pretendo anular o meu voto. As pessoas que se sentirem desconfortáveis e não se sentirem representadas por essas duas figuras que, opinião minha e pessoal, representam a velha política na nossa cidade e no nosso estado, que elas anulem e votem 30 na urna”, orientou Hélio Reis.