Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Amazonino Mendes para Comissão de Licitação do Estado para revisar contratos

Amazonino Mendes para Comissão de Licitação do Estado para revisar contratos

 

Sidney Leite (Pros), que está como chefe da Casa Civil, fará a revisão dos processos em andamento na comissão. (Foto: Montagem/AM1)

Coluna Cenário

Há menos de 15 dias no cargo, o governador Amazonino Mendes (PDT) determinou a paralisação dos trabalhos na Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL) e pediu que seu homem de confiança do governo, o deputado licenciado Sidney Leite (Pros), que está como chefe da Casa Civil, faça a revisão dos processos em andamento na comissão.

Amazonino manteve o presidente da CGL, Epitácio Alencar, no cargo na condição de interino, porque até o momento não encontrou um assessor que seja ao mesmo tempo de sua confiança e tenha conhecimentos técnicos sobre a pasta, que é uma das mais importantes do governo.

Epitácio está no cargo desde o governo de Eduardo Braga (PMDB), em 2008, passou pelo governo de Omar Aziz (PSD), José Melo (Pros) e David Almeida (PSD). 

Sidney Leite não deu prazo para finalizar a avaliação dos documentos da CGL e, enquanto isso, as contratações pelo governo estão paradas.