Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Manchete

Amazonino Mendes se diz vítima de “fake News” sobre matéria de reforma em muro

Amazonino Mendes se diz vítima de “fake News” sobre matéria de reforma em muro

A pesquisa contestada pelo governador foi divulgada em outdoor eletrônico em avenida da cidade. (Foto: Reprodução)

O governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT) afirmou em vídeo publicado em rede social na tarde desta segunda-feira,19, que matéria vinculada em um jornal local sobre a reforma milionária em muro da mansão que ele possui, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, é “Fake News” para “baratinar” cabeça de eleitor.

reforma de muro

“Veja bem, está chegando as eleições, aí já começa”, insinuou o governador – Foto: Reprodução

No vídeo, Amazonino chega a mencionar que até o “Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em campanha nacional contra os Fake News”. E que a matéria é prática antiga da política em ano eleitoral.

“Essa loucura que as pessoas usam blog para dizerem o que querem, inventar conversa, baratinar a cabeça das pessoas”, disparou.

Ele ainda explicou que a reforma, que não apresenta no local placas indicando o licenciamento da obra, que pode estar avaliada em mais de R$ 1 milhão, de acordo com a matéria do Diário do Amazonas, é antiga e registrada em cartório.

“Veja bem, está chegando as eleições, aí já começa”, insinuou o governador, afirmando ainda ser vítima de maledicência.

“No fundo a gente vai perguntar porque que a pessoa faz isso? Interesse específico de embrulhar sua cabeça. Mas tudo bem, a gente está aqui para trabalhar. Estão vendo que a coisa está dando certo, graças a Deus estamos recuperando nosso Estado. É outra coisa, me sinto muito bem com isso, e acho que incomoda demais essa gente”, concluiu no vídeo.

Após a publicação, colegionários do governador replicam o vídeo querendo desqualificar a matéria.  “Qual o interesse de alguns sites em misturar informações, criar ilações? A quem isto interessa? Publicar sem checar as informações? Mas não me importo, faz parte da política antiga, que procura destruir. Estou focado na gestão do nosso Estado. É para isto que fui eleito. Vou tomar medidas jurídicas para restabelecer a verdade onde ela foi omitida.”, mensagem que circula com o vídeo.

Explicações

Deputados estaduais afirmaram hoje na Assembleia Legislativa (ALE-AM) que vão cobrar do governador informações sobre a obra. 

Assista o vídeo: