
Foto: Divulgação/Assessoria
Manaus (AM) – O candidato à Prefeitura de Manaus pelo Cidadania, deputado federal Amom Mandel, afirmou não acreditar nas pesquisas eleitorais que o rebaixam e se disse confiante na ida para o segundo turno. A declaração foi feita à imprensa minutos antes de votar, na tarde deste domingo (6), na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
“Essas pesquisas, em grande parte, foram derrubadas, e eu acredito muito mais nos levantamentos que estão sendo feitos no momento, como a pesquisa de boca de urna, que mostra exatamente o contrário disso. A expectativa é que, com uma campanha limpa e honesta, nós vamos passar para o segundo turno. Tenho certeza de que muita gente vai se surpreender. Estou muito confiante”, declarou.
Amom, que já era apontado como principal adversário de David Almeida antes do início da campanha eleitoral, viu sua posição cair durante o período eleitoral, passando da segunda para a quarta colocação, conforme algumas pesquisas.
Neste domingo, ele votou acompanhado da candidata a vice-prefeita, Nancy Segadilha.
Rejeição
Ao lado de Marcelo Ramos (PT), Amom Mandel (Cidadania) concentra um dos maiores índices de rejeição entre os eleitores, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN), divulgada neste sábado (5). Ramos aparece com 21,9%, enquanto Mandel registra 14,9%. Em contraste, o atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), tem a menor rejeição entre os concorrentes.
LEIA MAIS:
- Marcelo Ramos e Amom Mandel concentram maiores rejeições, diz pesquisa
- David Almeida dobra intenções de voto e vê Amom ladeira abaixo
- Amom está entre os deputados que menos destinaram recursos ao Amazonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.