Amom diz que Prefeitura de Manaus ‘brinca’ com dinheiro público

De acordo com o vereador, o novo dossiê contra a Prefeitura de Manaus deve englobar ações do transporte coletivo e da educação
Publicado em 03/12/2021 13:17
Amom diz que Prefeitura de Manaus 'brinca' com dinheiro público
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Após uma fiscalização em escolas, creches e terminais de ônibus do transporte coletivo na última quinta-feira (2), o vereador Amom Mandel (União Brasil) disse que vai produzir novos dossiês contra a prefeitura. O anúncio foi feito em publicação no Instagram.

Segundo o parlamentar, foram constatadas diversas irregularidades e “brincadeiras com o dinheiro público” durante as ações de fiscalização. O parlamentar esteve em um terminal de ônibus, que abrange linhas de diversas empresas, como a Via Verde, São Pedro e a Integração.

De acordo com o vereador, os ônibus estão em péssimas condições técnicas, com pneus carecas, painéis sem funcionar e até com a própria infraestrutura precária. Amom disse que também esteve em uma creche da Prefeitura de Manaus, e constatou abandono.

Leia mais: TJ manda Seminf responder quase 200 requerimentos solicitados por Amom e ignorados por Marcos Rotta

“A gente só constatou tudo aquilo que todo mundo já sabe, que são os problemas. Tudo isso prejudica a qualidade de vida das pessoas, prejudicando a qualidade de vida das pessoas e tirando o conforto de quem precisa se locomover nos ônibus. Lamentavelmente, nada me chocou! Muitas irregularidades, brincadeiras com o dinheiro público e falta de respeito com crianças e a população em geral”, afirmou.

Amom ainda disse que um novo dossiê já está a caminho. Diferentemente do primeiro, que abordou o desvio de insumos para cestas básicas no âmbito da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o segundo deve abordar outras áreas essenciais da administração pública que foram alvo da sua fiscalização.

“O segundo dossiê vem aí, e ele vai englobar ações do transporte coletivo e também da educação. Em breve, vamos divulgar os resultados das fiscalizações nesses novos dossiês que estão sendo montados pela nossa equipe”, salientou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS