Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Análise da denúncia contra Wilson Lima fica para segundo semestre no STJ

Análise da denúncia contra Wilson Lima  fica para segundo semestre no STJ

Foto: divulgação

MANAUS/AM- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento envolvendo o governador Wilson Lima no caso da compra de ventiladores pulmonares para o Amazonas, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (30). A pauta foi retirada pelo ministro Francisco Falcão sob alegação de novas provas apresentadas pela Polícia Federal (PF).

O magistrado deu o prazo de 15 dias para que os advogados de defesa do governador e mais 17 pessoas envolvidas se manifestem.

Com o novo adiamento, a denúncia pela Corte do STJ só deve ser analisada no próximo semestre. Isso porque, o Superior Tribunal entra em recesso em julho. Na sessão, os ministros também podem decidir pelo afastamento do governador do cargo.

O julgamento estava marcado para esta quarta-feira, em sessão extraordinária, às 9 horas. Com o novo adiamento, a denúncia só deve ser analisada no próximo semestre. Em julho, o STJ entra em recesso. Na sessão, os ministros também podem decidir pelo afastamento do governador do cargo.

om a proximidade do recesso de julho, o governador do Amazonas, Wilson Lima, ganhou um presentão no STJ. O julgamento da denúncia da PGR que poderia converter Lima e mais uma fila de investigados em r…

Ainda não há data marcada para a realização do julgamento