Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Anoar Samad pede exoneração da Secretaria de Saúde do AM

A carta de demissão foi entregue no início da manhã desta terça-feira (19) ao governador Wilson Lima (UB), que aceitou o pedido. 

Anoar Samad pede exoneração da Secretaria de Saúde do AM

(Foto: SES-AM/Divulgação)

Manaus (AM) – O médico urologista Anoar Samad entregou o pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde (SES-AM). A carta de demissão foi entregue no início da manhã desta terça-feira (19) ao governador Wilson Lima (UB), que aceitou o pedido. A saída do médico da pasta já era cogitada desde o ano passado.

A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.

Na nota, o governador Wilson Lima agradeceu ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Quem assume a pasta, a partir de agora, é Nayara Maksoud, enfermeira de carreira dos quadros da SES-AM, desde 2005. Nayara atuou, entre outros cargos, como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022; foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023; e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: