Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

ANP lança aplicativo para acompanhar preços nos postos

O aplicativo será lançado no próximo dia 1º de janeiro, em caráter experimental

ANP lança aplicativo para acompanhar preços nos postos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lança no próximo dia 1º de janeiro o aplicativo ANP no posto, que estará disponível para baixar gratuitamente nas lojas Play Store e App Store. O aplicativo será lançado em caráter experimental. A ferramenta possibilitará aos consumidores acesso aos postos próximos de sua localização, bem como aos preços praticados e às informações de qualidade disponíveis.

Seleção 1

O deputado federal pelo Amazonas José Ricardo (PT) apresentou projeto de lei propondo estabelecimento de processo seletivo democrático para escolha dos cargos funções de chefia e direção em todas as unidades integrantes da rede do sistema único de saúde, em todos os entes federativos.

Seleção 2

A proposta quer que os cargos e funções de chefia e direção para todas as unidades da rede do sistema único de saúde, em todos os entes federativos, para mandato com período mínimo de dois anos, somente poderão ser ocupados por profissionais escolhidos mediante processo seletivo público.

Laços

Uma plataforma que quer ajudar os brasileiros a conseguir falar de política sem brigar considerou ser oportuno pegar carona nas festas de fim de ano para lançar a primeira etapa da iniciativa.

Plataforma

O Despolarize, uma plataforma criado nas redes sociais pelo advogado pelo advogado Rafael Poço que promete farzer encontros em áreas públicas, dá dicas de como se comportar para dialogar com parentes e amigos em um clima respeitoso, mesmo que haja discordâncias.

 

A formação dos professores no Brasil vai ficar mais longa e passar a ter maior foco na prática. As medidas estão previstas em resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) homologada pelo Ministério da Educação (MEC) (Foto: Arquivo/ABr)

 

(*) Leia a primeira parte da Coluna: Projeto de licença parental compartilhada está em pauta

(*) Publicada simultaneamente na coluna ‘Cenário’, do Portal Amazonas