Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Ao tentar furtar fios, suspeito é atingido por descarga elétrica em Manaus

Ele tentava furtar fios de cobre de uma subestação, que fica localizada na avenida Açaí, quando recebeu a descarga elétrica

Ao tentar furtar fios, suspeito é atingido por descarga elétrica em Manaus

Fotos: Divulgação

Os coMANAUS, AM – Um morador de rua, que até o momento não foi identificado, foi atingido por uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (16) ao se pendurar em um prédio. O choque elétrico ocorreu no momento em que ele tentava furtar fios de cobre de uma subestação, que fica localizada na avenida Açaí, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

O homem acabou caindo na via após receber a descarga elétrica. O corpo dele ficou mais de 80% queimado.

Leia também: Em Manaus, ‘Puma’ morre após salvar crianças de choque elétrico; veja vídeos

As testemunhas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros no local.

Após os procedimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto- Socorro 28 de agosto para ser atendida no setor de queimados por conta das condições dos ferimentos. Segundo os socorristas, o homem teve queimaduras de 2º grau.

Outro caso de descarga elétrica

Após salvar crianças de serem eletrocutadas, um homem de 38 anos acabou morrendo eletrocutado na tarde do último dia 20 de março. O caso aconteceu na rua Rio Andirá, no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital.

Eden da Silva Menezes era conhecido na localidade como “Puma”. Ele salvou as crianças após um fio de alta tensão ter caído em cima do pula-pula onde elas estavam brincando. Puma estava no local e correu para salvar as crianças, em um ato heroico e sem pensar no perigo.

Eden conseguiu tirar as crianças do pula-pula, mas acabou encostando no fio. Como ainda havia uma altíssima tensão, Puma acabou sendo fortemente eletrocutado e queimado. O Samu chegou a levar a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste, porém, ele não resistiu às queimaduras e morreu no local.

Os socorristas levaram as crianças a uma unidade de saúde. Mesmo com os ferimentos, nenhuma delas morreu.