
Apenas três deputados do AM assinam pedido de urgência do PL da Anistia (Foto: Kayo Magalhães, Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Manaus (AM) – Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Jr. (União Brasil) e Silas Câmara (Republicanos), representantes do Amazonas na Câmara dos Deputados, assinaram o pedido de urgência para a tramitação do Projeto de Lei nº 2.858/2022. A proposta visa conceder anistia aos condenados pelos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
De acordo com matéria publicada pelo Portal360, o requerimento já conta com 240 assinaturas e é liderado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara. O quórum mínimo exigido é de 257 assinaturas.
Na relação divulgada, constam os nomes de Capitão Alberto Neto, que integra a mesma legenda do autor do pedido, Silas Câmara e Fausto Jr. Até o momento, são os únicos parlamentares da bancada amazonense que apoiaram formalmente a iniciativa.
Fausto Jr., ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira (9), justificando a assinatura. Segundo ele, a adesão à proposta tem como objetivo reforçar o compromisso com a liberdade e a justiça.
LEIA MAIS:
- Bolsonaro nega golpe e pede ‘ajuda externa’ em ato por anistia
- Anistia: ‘O país precisa de pacificação e não de crise institucional’, diz Motta
- Lei da Anistia deveria ser revista, diz relator da ONU
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.