Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Apoiadores de Bolsonaro chamam Renan de ‘vagabundo’: ‘a voz do povo é a voz de Deus’

'Sabemos que fizemos a coisa certa, desde o primeiro momento', disse Bolsonaro se referindo às medidas adotadas na pandemia, criticando a CPI

Apoiadores de Bolsonaro chamam Renan de ‘vagabundo’: ‘a voz do povo é a voz de Deus’

Foto: Reprodução / TV Brasil

RUSSAS, CE – Durante viagem presidencial à cidade de Russas, no estado do Ceará, apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) gritavam que o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, era um “vagabundo”.

Na ocasião, o presidente ia começar seu discurso e riu da situação. Bolsonaro chegou a dizer que “a voz do povo é a voz de Deus’. “Como seria bom que aquela CPI lá tivesse fazendo algo de produtivo para o Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram, a não ser o ódio e o rancor”, respondeu Bolsonaro aos apoiadores que estavam no evento.

“Mas nós sabemos que não temos culpa de absolutamente nada. Sabemos que fizemos a coisa certa desde o primeiro momento. Dizer a vocês, que no momento que ninguém sabia tratar aquela doença, depois de ter ouvido muita gente, inclusive médicos, eu tive coragem de me apresentar para uma possível solução, e, obviamente, esta solução caucada na autonomia do médico brasileiro”, afirmou o presidente.

Na ocasião, o chefe do Executivo estava cumprindo agenda de lançamento do Edital de Construção do Ramal de Salgado (CE). O evento integra a Jornada das Águas, iniciativa do governo federal para recuperar e ampliar a oferta de recursos hídricos para a população.

Ainda no evento, Bolsonaro falou do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400,00; sobre o pagamento do auxílio emergencial pago desde 2020, sobre sua gestão e outros temas.

Leia mais: Malafaia debocha de Renan após ter nome retirado da lista de indiciados: ‘frouxo’

Mais xingamentos

Não foi só o público que participava do evento de Bolsonaro que xingou o relator da CPI nesta quarta-feira (20). O pastor Silas Malafaia também debochou de Renan Calheiros, dizendo que ele é “cretino, inescrupuloso e frouxo”. A fala de Silas sucedeu após retirada de seu nome da lista de indiciados da CPI da Covid.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.