
Consertando os erros
Após rejeitar Capitão Alberto Neto (PL) no primeiro turno da eleição para prefeito de Manaus, a deputada estadual Débora Menezes (PL) e o pai, Coronel Menezes (PP), estão correndo contra o tempo. O objetivo é a dupla tentar recuperar o tempo perdido e evitar o desgaste que vem sofrendo entre o eleitorado de direita em meio às alianças políticas.
Voltou atrás
Menezes perdeu a eleição como vice de Roberto Cidade (UB) e acumula três derrotas seguidas nas urnas (2020, 2022 e 2024). No segundo turno, o compadre de Bolsonaro não pensou nem duas vezes para decidir anunciar apoio ao rival [Alberto Neto], quem ele já chamou até de Judas. Assim que Roberto Cidade perdeu a eleição, Menezes já divulgou seu apoio ao rival. O posicionamento soou como um pedido de desculpas, ou melhor, socorro.
Quebra de protocolo
Coronel Menezes sequer consultou a direção do partido para se posicionar em relação à disputa no segundo turno. A informação é do próprio presidente do PP no Amazonas, Rodrigo Sá, eleito vereador para a próxima Legislatura.
Hierarquia desrespeitada
Em entrevista ao programa “Cenário Político”, Rodrigo afirmou que o apoio da sigla a Alberto só foi confirmado no sábado (12), seis dias após o primeiro turno, e o apoio só se consolidou após conversas com a executiva nacional, bem diferente do diretório municipal, que está, provisoriamente, sob o comando de Menezes.
Sem bajulação
Embora tenha declarado apoio ao rival, Menezes não tem aparecido em eventos ou reuniões da coligação de Alberto Neto, que conta oficialmente com os partidos PMB, PP, Novo, Cidadania e Mobiliza 33. Nesta quarta, por exemplo, Coronel Menezes preferiu não fazer a divulgação da visita de Bolsonaro a Manaus, não teve sequer um post no feed ou um stories sobre a vinda de seu compadre. Ao que tudo indica, a relação de amigos de longa data está abalada.
‘Titio Bolsonaro’, eu tô aqui
Diferente da vinda de Bolsonaro no primeiro turno, quando Débora Menezes desapareceu e não deu às caras para recepcionar o líder político, agora no segundo turno a parlamentar cuidou de garantir um lugar no carro, embora não no mesmo veículo no qual o ex-presidente estava, para participar da motocarreata.
Lembrança vexatória
Quem aí ainda se lembra do episódio vexatório, em março deste ano, ainda na pré-campanha de Alberto Neto a prefeito de Manaus, quando Débora ficou de cocoras espremida no carro que transportava Bolsonaro pelas ruas de Manaus?
Atrasado
São dois anos de estiagem severa com recordes de seca nos rios do Amazonas, mas os gestores a nível estadual e federal ainda não aprenderam o dever de casa. O navio vindo dos EUA só atracou no porto de Manaus nessa segunda-feira (14), mas ainda sem data para iniciar a dragagem dos rios. O nível do rio Negro, por exemplo, já voltou a subir pelo terceiro dia seguido. Tudo leva a crer que o navio veio apenas passear.
Desconstruindo narrativas
O prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), considera que saiu vitorioso de mais um debate contra o rival Capitão Alberto Neto (PL). O embate entre os dois aconteceu na noite dessa segunda-feira (14) pela tela da TV Band Amazonas. A equipe de campanha do prefeito avaliou que Alberto Neto tentou criar narrativas em cima das propostas de David, mas que todos os comentários acabaram sendo refutados pelo prefeito.
Leia mais no Portal Amazonas1
FALE CONOSCO
Isac Sharlon (editor-chefe)
(92) 99169-4681
Fale com o comercial
Rudson Peixoto (diretor-geral)
(92) 99425-5668
Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.
Clique no link https://l1nk.dev/adPJI
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.