Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Após cancelar festas, David aglomera em inauguração de árvore natalina na Ponta Negra

Em seu discurso, David exaltou a árvore natalina e reafirmou que a ornamentação é um presente para a população que sofreu com a pandemia

Após cancelar festas, David aglomera em inauguração de árvore natalina na Ponta Negra

Foto: Ruan Souza/Semcom e Marcely Gomes/Semcom

MANAUS (AM) – Mesmo anunciando o cancelamento da festa de Réveillon em Manaus com um discurso de que estaria “preocupado com a vida das pessoas”, o prefeito David Almeida (Avante) não colocou em prática suas falas e reuniu dezenas de pessoas na Ponta Negra, zona oeste, durante o evento de inauguração da árvore natalina, nesse domingo. A aglomeração aconteceu um dia após David cancelar a festa da virada.

Neste ano, a prefeitura decidiu realizar um evento para acender a tradicional árvore natalina do complexo turístico da Ponta Negra, além da contagem regressiva para iluminar a decoração, foi realizada uma queima de fogos e uma apresentação musical com personagens natalinos.

Leia mais: Após cancelar Réveillon, David Almeida é pressionado a usar os R$ 10 milhões para arrumar Manaus

Em seu discurso, David exaltou a árvore e reafirmou que a ornamentação é um presente para a população, que sofreu com a pandemia. Para o prefeito, o clima natalino trará a esperança de dias melhores para a capital.

“Hoje, estamos entregando essa linda árvore de Natal na Ponta Negra, uma das mais belas do Brasil. E, na próxima quarta-feira (8), iremos entregar um presépio gigante, um dos maiores do país, com movimentos, que vai valer muito a pena a população vir prestigiar. A decoração de Natal por toda cidade é para que a população, que sofreu bastante, possa entrar no clima natalino e vivenciar dias melhores. Ano que vem Manaus estará mais linda!”, destacou o prefeito.

Em sua conta no Instagram, David Almeida comemorou a presença da população no complexo turístico e convidou as famílias da capital para prestigiarem a ornamentação. “Estamos aqui para entregar a árvore de Natal. A Ponta Negra está cheia, venha com a sua família participar e prestigiar essa coisa linda!”, declarou David, ignorando a buraqueira da cidade, a falta de estrutura, as alagações e todas as mazelas da capital.

O convite de David abre margem para novas contradições, isso porque, ao anunciar o cancelamento do Réveillon, no sábado (4) em um vídeo gravado em suas redes sociais, o prefeito disse que sua maior preocupação é com a vida das pessoas.

“Quem fala mais alto é a ciência. A maior preocupação é com a vida das pessoas. Por isso, eu estou anunciando o cancelamento do Réveillon na Ponta Negra e o Réveillon Gospel!”, disse David.

Confira os vídeos da inauguração:

Natal das Águas

A iluminação da Ponta Negra faz parte do projeto “Ballet das Águas”, lançado por David para preparar a cidade para as festividades do “Natal das Águas”. A proposta do prefeito para o local é que as luzes e cores se misturem às águas, promovendo a “luz da esperança”. Ônibus e caminhões de lixo que trafegam pela cidade também receberam iluminação de LED.

Segundo a programação da Prefeitura de Manaus, o “Natal das Águas” inclui iluminação em ruas, viadutos, passagens de nível, além de uma balsa com presépio que percorrerá as comunidades rurais de Manaus.

As festividades de fim de ano na capital vão desembolsar R$ 10 milhões.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.