Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

Após defender Bolsonaro ao vivo, Alexandre Garcia ameaça deixar a CNN Brasil

O imbróglio entre os jornalistas aconteceu após Alexandre defender Bolsonaro (sem partido) por preparar um decreto para vetar lockdowns

Após defender Bolsonaro ao vivo, Alexandre Garcia ameaça deixar a CNN Brasil

Foto: Reprodução

São Paulo/SP – O jornalista Alexandre Garcia ameaçou deixar o jornal em que trabalha, a CNN Brasil, durante o programa “Novo Dia”, da mesma emissora, na manhã desta quinta-feira (6).

O programa estava sendo comandado pelo âncora Rafael Colombo e Alexandre Garcia, 80 anos, fazia uma participação no quadro “Liberdade de Opinião”.

Na ocasião, Garcia defendia o presidente Jair Bolsonaro afirmando que ele tem direito de publicar decretos proibindo governadores e prefeitos de decretarem restrições para o controle de coronavírus, o que Bolsonaro ameaçou fazer ontem.

Para Garcia, a edição de decretos por presidentes “está na Constituição” e, se ele o fizer, o decreto deve ser cumprido.

Leia mais: Carlos Bolsonaro indaga se Juliette será presa por ‘gesto racista’

Logo em seguida, Colombo respondeu de imediato: E a proteção à vida? Também não está na Constituição?

Alexandre Garcia não respondeu nada, ficando um silêncio por minutos, ao ponto de Colombo pensar ter ocorrido uma falha na transmissão.

Após o silêncio, Garcia respondeu: “Eu não estou sendo entrevistado” —em referência à pergunta do âncora. Colombo, por sua vez, seguiu normalmente e disse que (os dois) continuariam falando sobre o assunto no dia seguinte (não havia mais tempo).

De semblante fechado, Garcia respondeu que “não sabia” se voltaria no dia seguinte (amanhã, sexta, dia 07).

(*) Com informações do UOL