Manaus, 3 de maio de 2024
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Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Após denuncia sobre venda de senhas em agência de Manaus, Caixa Econômica se pronuncia

A Caixa Econômica Federal se pronunciou a respeito de uma denuncia feita ao Portal AM1, onde cerca de 18 homens estariam vendendo fichas para atendimento na agência da Avenida Grande Circular

Após denuncia sobre venda de senhas em agência de Manaus, Caixa Econômica se pronuncia

Manaus – A Caixa Econômica Federal se pronunciou nesta sexta-feira (19) a respeito de uma denuncia feita ao Portal Amazonas1. A reportagem mostrou que 18 homens estavam vendendo irregularmente fichas para atendimento na agência da Caixa na Avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus. O flagra foi feito esta semana.

De acordo com informações, os suspeitos estariam obrigando as pessoas a irem para o final da fila, caso não efetuassem a compra das senhas que eram comercializadas  ilegalmente.

Leia a matéria com a denúncia: Homens tocam terror em fila da Caixa Econômica na zona Leste; veja vídeos

Em nota, a Caixa informa que entrou em contato com agentes policiais para evitar o comércio de vagas nas filas para clientes da agência. De acordo com eles, a Polícia Militar também está atuando em frente à unidade para conter esse tipo de prática. A nota ainda reforça que não é necessário enfrentar filas para conseguir atendimento na agência, e que os clientes podem resolver as situações pendentes através dos aplicativos da instituição.

Confira a nota na íntegra:

A CAIXA informa que comunicou as autoridades competentes quanto a possível prática de venda de lugar na fila da agência Leste Manauara (AM). O banco mantém contato constante com os órgãos de Segurança do Estado, e requisitou suporte no sentido de coibir a possível prática do comércio de vagas na fila de clientes que se forma no ambiente externo da unidade. A Polícia Militar tem prestado apoio com viatura policial em frente a unidade em horários alternados durante o expediente bancário.

O horário de funcionamento das unidades é de 8h às 13h, com realização de triagem antecipada na fila ainda no ambiente externo, com o objetivo de identificar as necessidades de cada cliente e dar as orientações sobre o melhor canal de atendimento.

Somado a isso, a CAIXA mantém sinalização/delimitação do piso externo das agências, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas. Durante o atendimento, os clientes são direcionados para o interior das agências respeitando o limite de 50% da lotação de cada unidade, de acordo com o protocolo de prevenção à COVID-19, para evitar aglomerações nos ambientes internos das agências.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas e esclarece ainda que todas as pessoas que comparecem às agências no período compreendido entre 8h e 13h, são atendidas no mesmo dia.

Como forma de facilitar o acesso aos serviços, a CAIXA orienta o uso dos aplicativos disponíveis (CAIXA Tem, FGTS, Habitação CAIXA, Internet Banking CAIXA, etc.) e dos canais alternativos, como terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes bancários.