Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Mundo

Após desordem no feriado, Miami decreta estado de emergência

Grandes multidões se formaram nas ruas e praias de Miami, no chamado spring break, tradicional feriadão que marca o início da primavera nos EUA

O prefeito de Miami Beach (EUA), Dan Gelber, declarou estado de emergência e estabeleceu toque de recolher para controlar hordas de turistas que “invadiram a cidade e se tornaram indisciplinados nos últimos dias”.

“Muitos estão vindo, na verdade, sem a intenção de seguir as regras, e o resultado tem sido um nível de caos e desordem que é mais do que podemos suportar”, disse o prefeito, em entrevista à CNN.

A medida foi tomada em resposta às grandes multidões que se formaram no chamado spring break, tradicional feriadão que marca o início da primavera nos EUA.

O toque de recolher foi decretado no sábado (20/3) e vale das 20h às 6h. Tem duração prevista até pelo menos o dia 12 de abril.

No domingo (21), a polícia de Miami Beach chegou a realizar prisões de pessoas que não respeitaram o decreto e saíram às ruas.

Leia também: Pirarucu é encontrado em rio nos Estados Unidos

O toque de recolher inclui o fechamento de estradas no distrito de entretenimento da cidade. As calçadas do continente para Miami Beach serão fechadas para quem não for morador da região a partir das 21h, segundo o prefeito.

O spring break, ou pausa de primavera, é um feriado de uma semana para escolas e universidades nos EUA, que geralmente ocorre em março ou abril. É comum haver um fluxo de milhares de estudantes para a Flórida e outros destinos de clima quente em todo o país.

Especialistas em saúde chamaram atenção para praias e bares repletos de jovens celebrando sem máscara e sem distanciamento social, como se não houvesse pandemia.

*Com informações do Metrópoles