Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Famosos

Após internação, Elizangela fala sobre vacinas contra covid-19: ‘não protege’

Elizangela afirmou que não teve covid, contrariando a sua própria assessoria de imprensa e prefeitura de Guapimirim

Após internação, Elizangela fala sobre vacinas contra covid-19: ‘não protege’

Foto: Screenshot/Vídeo

Durante uma live com o jornalista Thony Di Carlo, a atriz Elizangela, que ficou recentemente internada em estado crítico no Rio de Janeiro, afirmou que não foi por conta da covid-19.

Segundo a atriz, sua internação foi por conta de uma pneumonia causada pelo enfisema pulmonar, que ela trata há cerca de quatro anos. Questionada sobre não tomar vacinas contra o novo coronavírus, ela disse que não é negacionista, mas essa vacina é um experimento e não protege ninguém, reproduzindo uma fake news.

 “Não tomei, não posso e não quero. Não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei todas, mas nesse momento, não. Não me protege e não protege ninguém”, contou.

Entretanto, as notícias de que as vacinas são experimentais que circulam pela internet, se tratam de fake news. Os imunizantes contra a covid-19 disponíveis no Brasil são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais: Após recusar vacina, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da covid

Elizangela afirmou que não teve covid, contrariando a sua própria assessoria de imprensa e prefeitura de Guapimirim.  “Fui internada na quinta-feira (20) e deixei o hospital no domingo (23) por conta de uma pneumonia. Espalharam que eu estava com Covid, não foi isso. Eu nem fiquei na ala de pessoas com Covid. Eu tenho enfisema pulmonar, trato há quatro anos e a pneumonia estava relacionada com isso”, contou.

“Se tive [Covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”, afirmou ela.

Ela também contou que está fazendo fisioterapia pulmonar e em fase de desmame do oxigênio.  “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, disse.