Manaus (AM) – Silas Câmara, deputado federal (Republicanos) e presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, fez um discurso inflamado para a plateia na noite dessa quinta-feira (17) em favor de David Almeida (Avante), seu o novo aliado neste segundo turno.
No anúncio para lideranças evangélicas da direita, realizado no Espaço Via Torres, foi confirmada a troca de lado do parlamentar, que amargou uma derrota no primeiro turno, ao apoiar Roberto Cidade (UB).
“Isso não é uma eleição, é uma guerra espiritual. […] Então se é para brigar, a palavra é ‘aliança’ e sabe qual é a aliança? Que todo dia mais quatro [pessoas] vão ouvir da tua boca que o homem que governa essa cidade foi levantado primeiro por Deus. […] Essa não é uma eleição do David Almeida, uma eleição do Renato. Essa, a partir de hoje, é uma guerra do povo de Deus em Manaus. Nós vamos pra cima!”, finalizou Silas Câmara.
(Reprodução/CM7)
Vira-casaca
A manifestação de Câmara acontece pouco mais de dois meses após ele anunciar apoio a Roberto Cidade no primeiro turno, durante um evento da coligação dos partidos que apoiavam o ex-candidato a prefeito, realizado em agosto deste ano. À época, o líder religioso apostava em Cidade para ser eleito, enquanto o irmão dele, Jônatas Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), apoiava David.
“A partir de hoje, nós vamos invadir Manaus nos quatro cantos dessa cidade. Nós vamos sair daqui e depois de estarmos prontos com a família da gente. Prefeito, pode ter certeza absoluta, Manaus vai saber, no comando do nosso governador, do nosso líder, Wilson Lima, e pela mão forte, competente e experiente do melhor e do mais votado deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, e futuro prefeito, Roberto Cidade”, ressaltou o deputado Silas Câmara durante a convenção do UB em agosto.
Apoio indireto
Antes de oficializar apoio a David, Silas divulgou nessa quarta-feira (16), em suas redes sociais, fotos de uma visita à Torre de Cidadania Ieadam. Durante a visita, um detalhe chamou atenção: o parlamentar usava um adesivo com o número de urna de David Almeida. Mais tarde, esse apoio foi confirmado.
LEIA MAIS:
- Sem oficializar apoio, Silas Câmara usa adesivo da campanha de David
- Mesmo não apoiando o candidato do PT, Silas Câmara posa ao lado de Lula
- Após passar por cirurgia cardíaca, Silas Câmara recebe alta hospitalar
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.