
Lula decide não acompanhar segundo turno em São Paulo- Foto: (Ricardo Stuckert)
Brasília (DF) – Após queda no Palácio do Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve viajar para participar do último ato da campanha de Boulos (Psol).
No sábado (26), véspera do segundo turno, a presença do chefe de estado era aguardada para uma caminhada ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo (SP).
Mesmo com liberação médica para exercer o direito ao voto, Lula optou por não viajar no final de semana para votar, em São Bernardo do Campo (SP), cidade do ABC onde haverá 2º turno.
A prefeitura local é disputada por Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). Fernando Teixeira era a aposta do PT para a cidade, mas foi derrotado no primeiro turno.
Desde a queda, Lula tem despachado do Alvorada com ministros e assessores. Nesta sexta-feira (25), o presidente participa da cerimônia onde deve assinar o acordo de repactuação pela destruição causada pelo rompimento da barragem de Mariana (MG) em 2015.
Novos exames
Segundo o boletim médico divulgado no dia 22 de outubro pelo hospital Sírio Libanês, em Brasília, o exame de imagem apresentou uma estabilidade em relação ao anterior.
Lula deverá realizar um novo exame na manhã de sexta (25).
LEIA MAIS
- Após acidente doméstico, Lula faz discurso por videoconferência em reunião da Cúpula do Brics
- Após acidente doméstico, Lula cumpre agenda no Palácio da Alvorada
- Lula cancela viagem e não irá para a Cúpula do Brics, na Rússia, por orientação médica
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.