
(Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Após sucessivas derrotas nas urnas, o ex-superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes (Progressistas), resolveu adotar um discurso mais moderado contra a esquerda.
O aliado, amigo e compadre do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou nas suas redes sociais um post do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que anda insatisfeito com o ex-mandatário.
A publicação trata, entre outros pontos, sobre moderação, equilíbrio e diz que “a população brasileira está cansada dessa queda de braço, desse processo de enfrentamento todo dia”.

(Foto: Reprodução)
Em 2020, Menezes tentou sua primeira eleição como candidato a prefeito de Manaus. Já em 2022, ele tentou uma vaga ao Senado pelo PL, e por pouco, não se elegeu senador. O coronel recebeu 735.068 votos naquela eleição, mas foi superado por Omar Aziz (PSD), que ficou com 766.878, e amargou sua segunda derrota no Amazonas.
Mais recente, a última derrota de Menezes nas urnas veio nas eleições municipais deste ano, quando foi escolhido como candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Roberto Cidade (União Brasil). Cidade alcançou a quarta colocação após resultado do primeiro turno em Manaus.
Entretanto, as articulações que o levaram a aceitar a vaga de vice na disputa de 2024 envolvem a “rejeição” dos ex-aliados do PL e uma “queda de braço” interna.
O ex-superintende recebeu a promessa de Bolsonaro de que seria candidato a prefeito de Manaus após a votação para o Senado, o que não aconteceu e ainda rendeu à saída de Menezes do Partido Liberal, hoje, “abrigado” no grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil).
O político, que já se autointitulou “soldado de Jair Bolsonaro”, hoje, baixa o tom e tenta contornar os “fracassos” nas eleições e as próximas movimentações políticas, aparentemente, com ou sem o “compadre”.
LEIA MAIS:
- Após 3ª derrota, Menezes e a filha querem o perdão de Alberto Neto e a paz no PL
- Após derrota do pai, Débora Menezes quer subir no palanque de Alberto Neto
- Coronel Menezes anuncia apoio a Alberto Neto no 2º turno das eleições
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.