
(Foto: hannatv/Depositphotos)
Manaus (AM) – Aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus afirmaram ao Portal AM1 que irão realizar uma manifestação na próxima segunda-feira (07/07) para denunciar irregularidades no processo de convocação dos concursados. Segundo eles, seguem mantendo trabalhadores temporários nas vagas que deveriam ser ocupadas pelos aprovados no certame.
A manifestação está prevista para ocorrer em frente à sede da Semsa, na capital amazonense.
De acordo com o grupo, a situação já foi levada ao conhecimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em reunião recente. A denúncia envolve o descumprimento da TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) firmado junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que previa a substituição gradativa dos servidores temporários pelos concursados.
“Os temporários continuam nas vagas que são nossas por direito. Já notificamos o Ministério Público e o Tribunal de Contas também foi acionado. Essa situação é inaceitável”, declarou um dos aprovados.
Ainda segundo relatos, a permanência dos temporários teria motivações políticas.
“Eles são mantidos porque representam votos. Na eleição passada, muitos foram pressionados a votar em um parlamentar para manter o emprego. Enquanto isso, nós, concursados, continuamos sendo prejudicados”, relatou outro manifestante.
O grupo denuncia ainda que, apesar das promessas de convocações, a nomeação dos aprovados não está acontecendo conforme anunciado por representantes da gestão municipal.
LEIA MAIS
- PL vai promover manifestação pró-Bolsonaro no dia 7 de setembro na Paulista, diz Sóstenes
- Manifestação trava sessão na CMM e David Reis evita debate
- STM mantém condenação de militar por manifestação política
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.