Uma das mais bonitas Arenas da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada Rio 2016 vai abrir as portas para dois grandes eventos neste fim de semana. Desta vez, a Arena da Amazônia vai ser palco de uma grande colação de grau de 2 mil alunos da Uninorte, que deve reunir em torno de 35 mil pessoas, entre formandos e convidados, nesta sexta-feira (17) e do Villa Mix, considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil, no sábado (18), com público estimado entre 30 mil e 40 mil pessoas. Ao todo, são esperados mais de 70 mil pessoas nos dois dias de eventos.
Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, a Arena da Amazônia, cada vez mais, consolida-se na realização de grandes eventos artísticos e musicais.
O valor obtido com o aluguel da Arena para os eventos (R$ 50 mil para a Mega Colação de Grau e 7% da renda bruta do Villa Mix) vai contribuir para o desenvolvimento do Feel (Fundo Estadual de Esporte e Lazer), que utiliza o rendimento do aluguel do estádio para investir no esporte local.
Mega Formatura
Considerada a maior formatura do Brasil dentro de um estádio construído para a Copa do Mundo, a entrega do certificado de conclusão de curso para 2500 alunos deve atrair 35 mil pessoas.
“São 49 cursos e 2500 alunos que estão se formando, e ainda tem os convidados. Cada aluno recebeu 15 convites e devermos ter uma média de 35 mil pessoas na Arena. É a maior formatura do Brasil”, disse o consultor de eventos, Carlos Junior.
Villa Mix
Considerado o maior festival de música brasileira, o Villa Mix vai reunir os melhores cantores do Brasil. Jorge & Mateus, Luan Santana, Bruno & Marrone, Mateus & Kauan, Simone & Simaria, Jonas Esticado e Alok vão animar os milhares de fãs amazonenses e de diversas partes do país que estão vindo para o show inédito na Arena da Amazônia.
Gramado será protegido
Os dois dias de eventos vão necessitar de uma atenção especial no gramado da Arena da Amazônia. Para proteger o tapete verde, o easyfloor – piso especial – vindo de São Paulo será aplicado nesta quinta-feira, dia 16, nos mais de 8,9 mil metros quadrados (m²) de grama natural.
De alta resistência a impacto, antiderrapante e proteção antichamas, o piso também vai garantir o bem-estar e conforto de quem estiver na Arena da Amazônia.
Fonte: AMPOST
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.