MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Arena da Amazônia recebe dois grandes eventos neste fim de semana

• Publicado em 17 de março de 2017 – 13:22

Uma das mais bonitas Arenas da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada Rio 2016 vai abrir as portas para dois grandes eventos neste fim de semana. Desta vez, a Arena da Amazônia vai ser palco de uma grande colação de grau de 2 mil alunos da Uninorte, que deve reunir em torno de 35 mil pessoas, entre formandos e convidados, nesta sexta-feira (17) e do Villa Mix, considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil, no sábado (18), com público estimado entre 30 mil e 40 mil pessoas. Ao todo, são esperados mais de 70 mil pessoas nos dois dias de eventos.

Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, a Arena da Amazônia, cada vez mais, consolida-se na realização de grandes eventos artísticos e musicais.

O valor obtido com o aluguel da Arena para os eventos (R$ 50 mil para a Mega Colação de Grau e 7% da renda bruta do Villa Mix) vai contribuir para o desenvolvimento do Feel (Fundo Estadual de Esporte e Lazer), que utiliza o rendimento do aluguel do estádio para investir no esporte local.

Mega Formatura
Considerada a maior formatura do Brasil dentro de um estádio construído para a Copa do Mundo, a entrega do certificado de conclusão de curso para 2500 alunos deve atrair 35 mil pessoas.

“São 49 cursos e 2500 alunos que estão se formando, e ainda tem os convidados. Cada aluno recebeu 15 convites e devermos ter uma média de 35 mil pessoas na Arena. É a maior formatura do Brasil”, disse o consultor de eventos, Carlos Junior.

Villa Mix
Considerado o maior festival de música brasileira, o Villa Mix vai reunir os melhores cantores do Brasil. Jorge & Mateus, Luan Santana, Bruno & Marrone, Mateus & Kauan, Simone & Simaria, Jonas Esticado e Alok vão animar os milhares de fãs amazonenses e de diversas partes do país que estão vindo para o show inédito na Arena da Amazônia.

Gramado será protegido
Os dois dias de eventos vão necessitar de uma atenção especial no gramado da Arena da Amazônia. Para proteger o tapete verde, o easyfloor – piso especial – vindo de São Paulo será aplicado nesta quinta-feira, dia 16, nos mais de 8,9 mil metros quadrados (m²) de grama natural.

De alta resistência a impacto, antiderrapante e proteção antichamas, o piso também vai garantir o bem-estar e conforto de quem estiver na Arena da Amazônia.

Arena vai abrir as portas para dois grandes eventos neste fim de semana. Ao todo, são esperados mais de 70 mil pessoas nos dois dias de eventos. Foto: Divulgação

Fonte: AMPOST

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap