Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Arthur inaugura playground na Cidade da Criança e espera os parabéns de Amazonino

A entrega do playground acontece dois dias após Amazonino denunciar abandono do Parque Cidade da Criança

Arthur inaugura playground na Cidade da Criança e espera os parabéns de Amazonino

Foto> Márcio Silva - Portal Amazonas1

A Prefeitura de Manaus foi acusada de abandonar o parque Cidade da Criança pelo candidato a prefeito Amazonino Mendes (Pode), na última segunda-feira (12). O espaço de lazer é obra do ex-governador e está fechado por conta das medidas de prevenção contra a covid-19.

Eleições

Coincidentemente, dois dias depois da crítica, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) resolveu inaugurar um playground no local para crianças com deficiência. O novo espaço, com dois balanços, um gira-gira e duas gangorras, foi entregue nesta quarta-feira (14), com pompas da primeira-dama Elizabeth Valeiko.

Leia mais: Amazonino deixa home office e encontra Parque Cidade da Criança abandonado

Após a entrega, Arthur disse esperar os parabéns de Amazonino.

“Eu dei uma resposta para ele (Amazonino) muito carinhosa. Eu apenas disse que aqui está tudo muito bem cuidado. Apenas estamos fechados por uma questão de prevenção contra a pandemia, mas não tem nada abandonado aqui. Eu disse a ele que ele ia ficar muita satisfeito quando ele lesse no jornal, visse nas televisões, nos blogs, que nós acrescentamos ao parque, um local inclusivo para pessoas com deficiência. Então eu respondi em tom humorado. Ainda disse que, depois que ele lesse, para que ele me ligasse para dar os parabéns por eu ter melhorado ainda mais o que a gente tem conservado”, ironizou Arthur.

Primeira-dama também responde 

A primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, também mostrou insatisfação pela denúncia de abandono do parque.

“Esse parque nunca esteve abandonado. Eu tenho maior carinho por esse parque. A gente sabe o quanto é necessário esse parque na vida das crianças e das mães que frequentam aqui e muito mais agora com a gente fazendo esse playground”, respondeu a primeira-dama.

Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, o local segue tendo manutenção.