Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cenário

Arthur Neto responde às condolências de Lula pela morte do filho

Político, que recentemente se aliou à ala de Jair Bolsonaro, é crítico ferrenho do atual governo de Lula.

Arthur Neto responde às condolências de Lula pela morte do filho

(Foto: Divulgação/montagem)

Manaus (AM) – Ex-senador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (sem partido) respondeu, nesta quinta-feira (30), à mensagem de condolência publicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais pela morte de Arthur Virgílio Bisneto, seu filho.

O ex-tucano, que se aliou à base do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é crítico ferrenho do atual governo petista e, frequentemente, tem feito ataques a Lula nas suas redes.

Sem esquecer as “antigas e permanentes” divergências políticas, Arthur Neto agradeceu a declaração do presidente pela morte de seu filho.

Agradecimento de Arthur Neto (Foto: Reprodução/@Arthurvneto)

Na ocasião, ao expressar solidariedade ao ex-senador, Lula relembrou a morte do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, foi vítima de uma infecção bacteriana em 2019, enquanto o petista estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Mensagem de Lula (Foto: Reprodução/@LulaOficial)

Aproximação direita

A morte de Arthur Bisneto foi confirmada pelo pai, o ex-senador Arthur Neto, via redes sociais, na última terça-feira (28). Ex-vereador de Manaus e ex-deputado federal pelo Amazonas, Arthur Bisneto foi encontrado sem vida em sua residência, em Manaus, vítima de um infarto fulminante.

Bisneto, recentemente, se filiou ao PL, conforme indicou o presidente do diretório municipal do partido, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Além de demonstrar seguir os passos do pai, ao se aproximar da direita, Arthur Bisneto pretendia voltar a atuar na política, concorrendo a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 

LEIA MAIS: