Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Arthur Neto tem dia de sorte no amor e azar no jogo político

Com derrota nas urnas, o prefeito completou 75 anos de idade neste domingo de eleição, ao lado de Alfredo Nascimento

Arthur Neto tem dia de sorte no amor e azar no jogo político

Foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) teve um domingo de emoções contrárias no dia do seu aniversário de 75 anos. O dia iniciou com uma declaração de amor da primeira-dama Elisabeth Valeiko, porém, encerrou com o insucesso nas urnas, ao ser derrotado junto de seu candidato, Alfredo Nascimento (PL).

Com 60,99% das urnas apuradas até as 19h40 deste domingo (15), Alfredo está na 7ª posição na disputa pela Prefeitura de Manaus, atrás de Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Zé Ricardo (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).

Sorte no Amor

Nas redes sociais, a primeira-dama postou uma mensagem apaixonada para Arthur, em vídeo.

“Meu grande amor, meu Neto, feliz aniversário. Parabéns por sua presença firme e constante em nossas vidas e por promover a união e o bem de todos, da nossa família, amigos e de toda Manaus. Obrigada por todo carinho e amor que você dedica a mim e à nossa família. Sou muito grata a Deus por ter aproximado nossas vidas”, declarou Elisabeth Valeiko.

Azar no jogo

As pesquisas já mostravam o resultado das urnas de hoje: o ex-prefeito Alfredo Nascimento não iria para o segundo-turno das eleições. Na última semana, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) chegou a ser acusado de fechar acordo com David Almeida (Avante), abandonando Alfredo.

Para afastar essas especulações, Arthur foi votar acompanhado de Alfredo e de Conceição Sampaio (PSDB), na manhã deste domingo. Já esperando pela derrota, o prefeito chegou a dizer que vivia de convicções e, por isso, continuava com Alfredo até o fim.

“Eu vivo de convicções. Se não der, não deu. Se der, que bom pra (sic)  Manaus”, declarou o prefeito.