
(Foto: Alex Pazuello/Semcom)
Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), deu um calote no marqueteiro da campanha de 2016, Marcos Martinelli, segundo reportagem publicada nesta terça-feira, 12, pelo jornal A Crítica, de autoria do jornalista André Alves. Martinelli é proprietário da empresa Via Mercosul Consultoria e Marketing e foi peça-chave na reeleição do prefeito.

Arthur foi reeleito em 2016 (Foto: Alex Pazuello/Semcom)
Segundo apurou o jornalista, dos R$ 900 mil contratados em 2016 para o 1º e 2º turnos das eleições, o marqueteiro recebeu apenas R$ 120 mil e, após cobrar a dívida por um ano, decidiu levar o caso à Justiça Estadual.
A ação começou a tramitar na última sexta-feira contra Arthur Virgílio e o PSDB Municipal. A defesa do marqueteiro pede que o prefeito e o partido tenham três dias, após a citação judicial, para pagar a dívida, sob pena de ter os bens penhorados.
Ao jornal, o PSDB/AM admitiu possuir dívidas da campanha registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Em relação a este credor, o PSDB/AM esclarece que foi feita uma renegociação de dívida em comum acordo”, diz a nota.
Martinelli foi o marqueteiro responsável pela campanha vitoriosa do governador Amazonino Mendes nas eleições suplementares deste ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.