Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Assembleia no dia 31 de janeiro vai definir novo Conselho dos Direitos da Mulher em Manaus

Vão compor o Conselho Municipal representantes de diversos segmentos atuam na defesa dos direitos da mulher

Assembleia no dia 31 de janeiro vai definir novo Conselho dos Direitos da Mulher em Manaus

As entidades interessadas podem encaminhar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira (16). (Foto: Arquivo/Semsa)

MANAUS – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), publicou na edição nº 5.501 do Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira (9), o edital de convocação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), para a participação da Assembleia Geral que definirá a nova composição de representantes do órgão no biênio de 2023/2024, no dia 31 de janeiro.

Segundo a publicação, serão selecionados representantes dos segmentos de movimento sindical de empregados e patronal, urbano e rural; instituições religiosas; associação de classes profissionais e empresariais, principalmente, movimentos populares organizados, associações comunitárias e Organizações da Sociedade Civil que atuem na defesa dos direitos da mulher.

“É fundamental que essas entidades se inscrevam para participar da assembleia, para que se possa garantir, uma maior participação e um exercício democrático contínuo da defesa dos direitos das mulheres por todos que compõem a sociedade.”

“Todos os avanços conquistados pelo conselho em nosso último biênio justificam-se pela atuação da sociedade civil, não à toa estamos ampliando ainda mais a participação dessas entidades neste último edital”, destacou Graça Prola, titular da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, parte da estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Requisitos

Para quem quer participar da assembleia, os requisitos necessários são, comprovar que atuam na cidade há pelo menos um ano e que seus representantes são maiores de 18 anos.

Depois é necessário apresentar, no ato da inscrição, uma cópia do estatuto da organização, registrado e atualizado, uma cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, relatório de atividades referente ao ano anterior, declaração de funcionamento, cópia do CNPJ atualizado e Requerimento de Habilitação conforme o modelo disponível no próprio edital.

As entidades interessadas podem encaminhar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira (16), por meio deste link ou ainda comparecendo à sede do CMDM, localizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, avenida Perimetral, nº 22, bairro Parque 10 de Novembro.

LEIA MAIS: