Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Átila Lins pede a Bolsonaro criação do Ministério da Amazônia que deve ter comando de Pazuello

Se for criado, o Ministério deve ser comandado por Eduardo Pazuello, que continuaria com foro privilegiado

Átila Lins pede a Bolsonaro criação do Ministério da Amazônia que deve ter comando de Pazuello

Foto/Montagem: Reprodução e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Átila Lins (PP-AM) afirmou, durante manifestação nas redes sociais nesta segunda-feira (22), que pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação do Ministério da Amazônia Legal, que seria um órgão para centralizar as ações para desenvolvimento da região.

Essa ideia ganhou força nos últimos dias, com indícios de que esse ‘novo ministério’ seria comandado por Eduardo Pazuello, logo após sua saída do Ministério da Saúde.

De acordo com informações de dentro do governo de Jair Bolsonaro, a intenção seria deixar o general ainda com foro privilegiado, a fim de evitar que as investigações referentes a sua atuação perante a pandemia não sejam julgadas na primeira instância. Pazuello deve deixar o Ministério da Saúde nos próximos dias para dar lugar ao cardiologista Marcelo Queiroga.

Referente à publicação do deputado Átila Lins, o parlamentar afirma que vem insistindo na criação do novo ministério que, segundo ele, pode melhorar a imagem do Brasil perante a comunidade internacional em relação à atuação do país na preservação da Amazônia.

Veja a publicação do deputado federal: