Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Ato defende direitos humanos, refugiados e população de rua

Ato defende direitos humanos, refugiados e população de rua

A Parada Livre LGBT+ reuniu na sexta-feira, 25, centenas de pessoas no Centro de Manaus para falar da defesa dos direitos humanos a refugiados e população de rua. O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc).

Arthur na ouvidoria

O prefeito Arthur Neto (PSDB) decidiu fazer o papel de ouvidor, antes das obras serem inauguradas. Com assessores mais chegados, ele vai ao local ouvir moradores para saber se os secretários estão atendendo as demandas das comunidades.

‘Puxada de orelha’

Na semana passada, durante a inauguração de uma creche na zona Leste, Arthur chamou o secretário municipal de Obras, Kelton Kellyo de Aguiar, para uma conversa em particular. Ele disse que não havia aprovado a obra de asfaltamento das ruas e pediu revisão.

Saúde x estruturação

O estado do Amazonas e o município de Manaus deverão apresentar, até fevereiro de 2020, plano de estruturação da rede de assistência em saúde do Amazonas. A medida foi definida durante audiência de conciliação realizada neste mês.

Atenção Primária

A audiência tratou sobre da ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) sobre a execução e a gestão dos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS).

Edital para assistência

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) tornou público edital de credenciamento para empresa interessadas em prestar serviços de plano assistência à saúde, seja médica ou odontológica, aos serviços civis e militares do Estado e seus dependentes legais.

Veja a primeira parte da Coluna Cenário deste domingo, 27.

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do Jornal Diário do Amazonas