Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cenário

Augusto Ferraz, do UB, pode estar de malas prontas para o MDB

Augusto Ferraz, que se movimenta em busca de apoio para tentar a reeleição, reuniu com o secretário-geral do MDB-AM, Miguel Capobiango.

Augusto Ferraz, do UB, pode estar de malas prontas para o MDB

(Foto: MDB/Facebook)

Manaus (AM) – O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, pode estar de malas prontas para deixar o União Brasil e se filiar ao MDB, sigla de Eduardo Braga, em busca de apoio para concorrer à reeleição neste ano de 2024.

A aproximação do prefeito ao MDB foi registrada e compartilhada nas redes sociais do partido, nessa quarta-feira (7), quando Ferraz esteve na sede da sigla para se reunir com o secretário-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Amazonas, Miguel Capobiango.

O vice-prefeito Robson Adriel e o secretário de Obras do município Yago Brandão também participaram da reunião na sede do MDB, em Manaus.

A visita de Augusto Ferraz foi comemorada nas redes sociais pelo partido de Eduardo Braga, que não deixou claro se Ferraz irá se filiar o MDB, mas informou que a reunião foi para tratar de “detalhes” da eleição municipal.

“A vinda do prefeito Augusto Ferraz foi para acertar detalhes para o processo eleitoral deste ano, além de demandas importantes para o município de Iranduba, que estão sendo intermediadas pelo presidente do MDB-AM, o senador Eduardo Braga”, diz a legenda.

Em janeiro deste ano, o município recebeu mais de R$ 20 milhões da Caixa Econômica – valor referente à emenda parlamentar de Eduardo Braga. Conforme Ferraz, o dinheiro foi para a execução de obras de Infraestrutura Viária nas comunidades São Sebastião do quilômetro 6, Umirituba, bairros Alto de Nazaré e São José, além da construção da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Atualmente, o MDB possui 13 prefeituras, mas delas, nenhum prefeito pode se candidatar à reeleição, pois estão no segundo mandato consecutivo.

Movimentação do outro lado

Assim como Braga, Wilson Lima (UB) também se movimenta nos bastidores para alinhar com pretensos candidatos nas eleições deste ano. Na terça-feira (8), o vice-prefeito Zé Pedro Graça (PSD) se encontrou com o governador em Manaus. Em entrevista exclusiva ao Portal AM1, o vice-prefeito não confirmou nem negou que poderia vir a se filiar ao partido do governador, mas alegou que tem uma boa relação com o senador Omar Aziz, que comanda o PSD no Amazonas e é aliado de Lima.

As alianças políticas têm em vista a conquista de apoio de via dupla. A primeira, aos postulantes a prefeito, que caso se elejam servirão de cabos eleitorais nas eleições de 2026, quando Wilson deverá concorrer para senador do Amazonas. O mesmo ocorre com Eduardo Braga, que poderá querer manter a cadeira de senador ou tentar retornar ao comando do governo do Estado.

 

LEIA MAIS: