Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Avião da Gol faz pouso forçado em Petrolina após motor falhar

Aproximadamente 35 minutos após a decolagem, o avião fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina

Avião da Gol faz pouso forçado em Petrolina após motor falhar

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Um avião da Gol do modelo Boeing 737-800, que transportava 182 pessoas na véspera de Ano Novo (31/12), precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no estado de Pernambuco. A aeronave saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A rota foi modificada após o veículo aéreo apresentar falha em um dos motores.

Pane foi identificada no motor direito durante a fase de subida. Aproximadamente 35 minutos após a decolagem, o avião fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Leia mais: Mortalidade por covid é três vezes maior entre não vacinados no RJ

No áudio que registrou a conversa de um dos pilotos com o controle de tráfego aéreo, é possível ouvir o alarme soar na cabine de comando e, logo depois, o piloto diz: “Pan-pan, pan-pan, pan-pan”. A expressão, quando repetida, significa que a tripulação anunciou uma situação de emergência.

Nota

A Gol Linhas Aéreas afirmou, por meio de nota, que o voo 1875 alternou sua rota devido à “manutenção não programada”, dado que foi detectada necessidade de troca de aeronave para prosseguimento da viagem.

A companhia pontuou que todos os clientes foram reembarcados, e o voo pousou em Guarulhos com 6h23min de atraso. A empresa afirmou, ainda, que lamentava os transtornos causados, mas reforçou que os procedimentos adotados visaram à segurança dos passageiros.

*Com informações do site Metrópoles

fato

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter