Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Cidades

Avião do tráfico só foi descoberto após ribeirinho encontrar droga boiando em rio

O avião de pequeno porte foi encontrado submerso na foz do Rio Jaú, afluente do Rio Negro, nas proximidades de Novo Airão.

Avião do tráfico só foi descoberto após ribeirinho encontrar droga boiando em rio

Avião foi encontrado submerso no Rio Juá (Foto: PC-AM/Divulgação)

Manaus (AM) – O avião submerso em um rio no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, só pode ser encontrado graças a ribeirinhos que passavam pelo local. O avião de pequeno porte foi encontrado na foz do Rio Jaú, afluente do Rio Negro.

Segundo o delegado Mário Paulo, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, os policiais foram até o local, na quinta-feira (27), e encontraram 300 quilos de maconha.

“Recebemos a informação de que uma aeronave que transportava entorpecentes teria caído no Rio Jaú, nas proximidades do Rio Jaú. Uma equipe do DRCO e da COE foram até o local e entraram em contato com ribeirinhos que apontaram o local onde teria acontecido”, disse.

Em razão do avião estar submerso, foi solicitado apoio do Pelotão Fluvial, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

“Nesse local, diversos tabletes de entorpecentes estariam flutuando no rio, inclusive, havia manhas de óleo, que realmente indicava a queda da aeronave naquele ponto. Pedimos apoio e o Corpo de Bombeiros mandou três mergulhadores e nós conseguimos fazer a retirada do restante que estava no fundo do rio”, disse o delegado.

Um inquérito foi instaurado para apurar quem estava conduzindo a aeronave, qual era o destino e a quem pertence o entorpecente.

LEIA MAIS: