Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Baixo preço estipulado pelas operadoras de aplicativo gera insatisfação de motoristas em Manaus

A mobilização, que também é on-line, está ocorrendo em todo o Brasil de forma gradativa por conta da pandemia e dos decretos governamentais de cada estado

Baixo preço estipulado pelas operadoras de aplicativo gera insatisfação de motoristas em Manaus

Foto: Márcio Silva

MANAUS – Uma manifestação envolvendo aproximadamente 50 veículos que prestam serviço como motoristas de aplicativo, na capital amazonense, ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Sul da capital.

De acordo com o presidente da Associação de Motoristas e Entregadores por Aplicativo do Amazonas (AMEAP), Alexandre Matias, a mobilização é nacional e, em Manaus, não podia ser diferente: “Estamos nos mobilizando para que haja uma revisão no preço das corridas estabelecidas pelas operadoras, porque devido à pandemia, esses valores não compensam a prestação do serviço” ressalta o presidente.

Foto: Márcio Silva

Alexandre pontuou, ainda, que a mobilização quer pressionar os órgãos de controle tanto na esfera estadual quanto municipal: “As operadoras Uber, 99, entre outras, precisam se explicar como são aplicados esses valores, uma vez que não são cobrados impostos aos usuários. Pretendemos, ainda hoje, protocolar a entrega de uma carta à comissão de transporte da CMM e nos Ministérios Público e Federal”, disse o presidente.

A mobilização, que também é on-line está acontecendo em todo o Brasil, de forma gradativa, por conta da pandemia e dos decretos governamentais de cada estado.

Leia mais: Covid-19: isolados há um ano em sítio, casal inicia projeto de agricultura familiar no AM