Bancada do Amazonas reunirá com ministro Paulo Guedes nesta terça - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bancada do Amazonas reunirá com ministro Paulo Guedes nesta terça

Os parlamentares devem tratar da redução do imposto de importação das bicicletas, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, na semana passada

Bancada do Amazonas reunirá com ministro Paulo Guedes nesta terça

Os deputados e senadores da bancada do Amazonas no Congresso Nacional vão se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, nesta terça-feira (23). A previsão é que a reunião aconteça às 18h.

A informação foi confirmada ao Portal AM1 pelo senador Omar Aziz (PSD).

Os parlamentares devem tratar da redução do imposto de importação das bicicletas, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, e que atinge diretamente a produção no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Leia mais: Redução do imposto de importação de bicicletas tira competitividade da ZFM, diz Omar

Ontem, o senador Eduardo Braga (MDB) já havia adiantado ao Portal AM1, que os deputados e senadores se reunirão hoje. Segundo ele, deverá ser apresentado um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para suspender os efeitos da medida de Jair Bolsonaro.

Leia mais: Bancada do AM deve debater, amanhã, redução de imposto que afeta empregos na ZFM

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL) também reagiu, hoje, ao decreto presidencial, resultado de uma decisão da Camex – Câmara de Comércio Exterior, órgão do Ministério da Economia, que reduziu o imposto de importação de bicicletas. Ele criticou a medida, que ocorre justamente quando o Amazonas vive a maior tragédia sanitária, social e econômica da sua história.

Leia mais: Marcelo Ramos defende redução do imposto sobre insumos da bicicleta e não do produto acabado

“O decreto é equivocado sob a lógica da proteção do emprego. Estamos falando de quase 400 indústrias espalhadas pelo Brasil, que estão não só na Zona Franca de Manaus, mas em Rondônia, Recife e Piauí. Como não temos, por conta do custo no Brasil. Como competir com a China, ele transfere milhares de empregos brasileiros para a China”, observou Ramos.

Quem também estará em Brasília, mas ainda não há confirmação de sua participação nesta reunião com os parlamentares, é o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o gestor passará o dia todo na cidade, visitando a bancada de parlamentares do Amazonas e o Avante Nacional, em busca de emendas para infraestrutura, habitação e apoio para Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]