Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Bancada federal e políticos do AM lamentam morte do pai de Eduardo Braga

Carlos Braga tinha 99 anos e estava internado na UTI do Hospital Adventista de Manaus há mais de um mês.

Bancada federal e políticos do AM lamentam morte do pai de Eduardo Braga

Foto: (Reprodução/@eduardobraga_am)

Brasília  (DF) – A bancada federal do Amazonas lamentou a morte do pai do senador Eduardo Braga (MDB), Carlos dos Santos Braga. A nota de falecimento foi divulgada pelo próprio senador em suas redes sociais na noite deste domingo (11), mas a causa da morte ainda não foi informada.

Na última semana, o parlamentar amazonense abdicou de suas atividades no Congresso Nacional para cuidar do pai, que estava internado na UTI do Hospital Adventista de Manaus há mais de um mês.

Muitas autoridades do estado enviaram ao parlamentar suas condolências pelo falecimento do empresário. Carlos Braga está sendo lembrado como pessoa admirável, de integridade e valor inestimável.

Em seu perfil, o senador Omar Aziz (PSD) destacou que Carlos Braga foi o conselheiro do parlamentar e fixou um grande legado na economia do Amazonas, como comerciante e empresário.

O partido de Braga, o MDB, também publicou uma homenagem ao pai do parlamentar.

“Seu Carlos foi um exemplo de cidadão sempre pautado na dignidade, respeito e amor à família e à comunidade”.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União), destacou a integridade, fé e amor de Carlos Braga. Já o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Souza, apontou o pai presente e seu legado.

“Hoje me uno em oração ao amigo senador Eduardo Braga, que se despede de seu pai, Carlos dos Santos Braga, aos 99 anos. Seu Carlos foi mais que um pai presente — foi exemplo de dignidade, fé e sabedoria. Deixou marcas profundas em sua família e também no Amazonas, por tudo o que construiu ao longo da vida. A perda de um pai nunca é fácil, mas o legado que ele deixa é eterno”, disse Souza.

 

Os deputados federais Sidney Leite (PSD), Silas Câmara (Republicanos), Adail Filho (Republicanos), Fausto Junior (União Brasil), Pauderney Avelino (União Brasil) e o deputado licenciado Saullo Vianna (União Brasil) também enviaram suas condolências ao senador.

 

bancada-lamenta-morte-do-pai-d

Foto: (Reprodução)

Últimas homenagens

Como divulgado pelo Portal AM1 neste domingo (11), o velório do empresário será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery n⁰ 5001, Flores, a partir das 9h desta segunda-feira (12).

O sepultamento será no cemitério São João Batista às 16h.

LEIA MAIS