Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Economia

Banco da Amazônia promete descontos de até 85% em renegociação

Banco da Amazônia promete descontos de até 85% em renegociação

pronaf/EB

Banco da Amazônia anunciou a realização de um programa de renegociação de dívidas dos produtores rurais. A iniciativa vale para agricultores empresariais e familiares, com a promessa de descontos de até 85% para quitação dos débitos. As operações serão feitas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

De acordo com a instituição, os refinanciamentos podem ter prazo de até dez anos, com a possibilidade de carência até 2020 para início dos pagamentos. As taxas de juros variam de 0,5% a 3,5% ao ano.

O plano se baseia nos termos da lei 13.340/2016, que autoriza a renegociação das dívidas de produtores rurais com os Bancos da Amazônia e do Nordeste. Pela norma, quem contraiu dívidas pelo FNO até 31 de dezembro de 2011, têm até 29 de dezembro deste ano para repactuar o débito.

“São mais de 200 mil beneficiários enquadrados na lei em toda a Região Amazônica que, juntos, totalizam mais de R$ 4 bilhões em crédito concedido”, diz a gerente de Reestruturação de Operações, Valeida Pessoa, no comunicado oficial do banco.