Boca de urna aponta vitória do atual presidente de Portugal - Amazonas1
7 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Boca de urna aponta vitória do atual presidente de Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito como presidente Portugal na eleições realizada nesse domingo (24), e em primeiro turno, aponta os resultados de pesquisa

Boca de urna aponta vitória do atual presidente de Portugal

O conservador Marcelo Rebelo de Sousa, 72, foi reeleito como presidente Portugal na eleições realizada nesse domingo (24), e em primeiro turno, aponta os resultados de pesquisa de boca-de-urna.

A ex-deputada socialista Ana Gomes ficou em segundo lugar, seguida pelo candidato da extrema-direita André Ventura.

Rebelo teria recebido entre 55,5% e 60% dos votos. Ana Gomes teria conseguido entre 12,2% e 17,1%, e o candidato e extrema-direita, André Ventura, entre 9% e 14,1%, segundo projeções.

Ainda de acordo com as projeções, o índice de abstenção ficou entre 50% e 60%, contra o recorde de 53,5% em 2011, quando o antecessor de Rebelo de Sousa foi reeleito.

Devido aos casos crescentes de covid-19 no país, os analistas temiam uma abstenção maior, de até 70%, já que os 10 milhões de habitantes foram submetidos a um confinamento por dez dias.

Atualmente, Portugal registrou quase 1.500 mortes pelo coronavírus, com 85 mil casos.

*Com informações Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading