Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Bolsonaro convoca apoiadores para ato em SP e Alberto Neto confirma presença

Na ocasião, candidatos a prefeito de São Paulo também foram convidados a estar no trio elétrico, porém, não farão uso da palavra, como informou Bolsonaro.

Bolsonaro convoca apoiadores para ato em SP e Alberto Neto confirma presença

(Fotos: Reproduçõa/Redessociais/Divulgação/Assessoria/Montagem Portal AM1)

Manaus (AM) – No feriado de Independência, no próximo dia 7 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou os seus eleitores, apoiadores e aliados a participarem de mais uma manifestação na avenida Paulista, São Paulo, para, segundo ele, “defender a democracia brasileira”. O encontro com o ex-mandatário está marcado para às 14h.

Bolsonaro convocou o prefeito de São Paulo e candidatos a prefeito para estar com ele no trio elétrico, mas, não terão direito a usar o microfone na ocasião, porque, de acordo com o presidente de honra do Partido Liberal, o evento “não é político e sim um ato patriótico”.

Mas, assim como em todas as outras ocasiões, o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), já confirmou presença no evento.

Ele reforça o convite e enfatiza que “só é possível comemorar a independência quando, de fato, ela existe”, se referindo ao recente bloqueio da rede social X Brasil, do bilionário Elon Musk, que não obedeceu às determinações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assista:

 

VPN proibido

Além de suspender a rede social, o ministro determinou a aplicação de multa diária de R$ 50 mil para pessoas físicas e jurídicas que utilizarem uma VPN para burlar a suspensão e acessar a plataforma. Após a determinação de Moraes, Elon Musk afirmou que não cumpriria a ordem, bem como a sua empresa de tecnologia Starlink.

Inclusive, usuários da Starlink continuam acessando normalmente o X, até pelo menos às 22h40 deste sábado (31), horas depois de a maioria dos provedores com operação no Brasil ter acatado a ordem de suspender o acesso à rede social.

Empresários que revendem a Starlink na Região Norte também relataram disponibilidade do X aos clientes conectados pela tecnologia de Musk.

LEIA MAIS: