Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Bolsonaro divulga vídeo ao lado de embaixadora da Venezuela e pede desculpas pelo ‘constrangimento’

O presidente se encontrou com a embaixadora da Venezuela nesta segunda no Palácio da Alvorada

Bolsonaro divulga vídeo ao lado de embaixadora da Venezuela e pede desculpas pelo ‘constrangimento’

(Foto: Reprodução)

Brasília- O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), divulgou, nesta segunda-feira (17) um vídeo em que está acompanhado da embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no qual pede desculpas pelo constrangimento causado por falas como “pintou um clima” ao se referir a meninas venezuelanas da comunidade em São Sebastião, que o presidente visitou em 2021.

Leia mais: Moraes ordena que PT retire de circulação vídeos que ligam Bolsonaro à pedofilia

A equipe do presidente está tentando conter os danos causados pelos adversários ao usarem um trecho de uma entrevista de Bolsonaro a um podcast onde o mandatário “teria insinuado” que meninas em situação de vulnerabilidade estariam muito ‘arrumadinhas’ para ‘ganhar a vida’. Vídeos que foram retirados de circulação após um pedido do TSE, que entendeu que a campanha petista estava descontextualizando a situação com “inverdades” sobre o fato.

A primeira-dama encerrou o pronunciamento citando a ‘Operação Acolhida’, criada no governo Temer. O objetivo do programa era ajudar os refugiados e, até o momento, abriga mais de 375 mil venezuelanos – sendo esse o melhor programa de auxílio aos imigrantes da América Latina.