MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro faz novo teste de covid-19; resultado deu negativo

Bolsonaro já contraiu o vírus ano passado e, após Queiroga ser infectado em viagem aos EUA, o presidente ficou isolado e refez o teste
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 26 de setembro de 2021 – 10:43
Bolsonaro faz novo teste de covid-19; resultado deu negativo
Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga contrair o novo coronavírus em viagem à 76ª Assembleia-Geral das Organizações Nações Unidas (ONU) e o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) cumprir quarentena, o chefe da República realizou novo teste de covid-19 neste domingo (26) a fim de saber se havia sido contaminado novamente pelo vírus.

A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, que afirmou que o teste teve resultado negativo. O isolamento de Bolsonaro se deu desde o dia 22 de setembro, quando o mesmo retornou de Nova Iorque e foi recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O chefe da República já havia sido infectado em julho de 2020 e defendeu o uso da cloroquina como tratamento para o vírus, na ocasião. Além disso, Bolsonaro ainda não se imunizou contra o vírus, mesmo tendo preferência por conta de sua idade, 65 anos, logo no inicio do Plano Nacional de Vacinação (PNI).

Bolsonaro chegou a dizer, inclusive, que seria o último brasileiro a ser imunizado com uma das vacinas aplicadas para combater o vírus.

Leia mais: Bolsonaro fará dois testes contra Covid neste final de semana

Além de Queiroga, o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro que também estava na comitiva que foi até os Estados Unidos também contraiu a doença.

Mais infectados

Mesmo sem integrarem a comitiva que foi aos Estados Unidos com o presidente, mais dois ministros de Bolsonaro também testaram positivo para a covid-19, na última semana, entre eles: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap