Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Brasil

Bolsonaro pode ser o primeiro presidente contaminado pelo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta quinta-feira, 12, o teste para o coronavírus Covid-19. O resultado sairá amanhã.

Bolsonaro pode ser o primeiro presidente contaminado pelo coronavírus

Uma matéria publicada no site do Diário New York Post, na manhã desta quinta-feira, 12, informa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez os primeiros testes para o diagnóstico do coronavírus e aguarda a contra-prova.

A matéria, que chama o presidente brasileiro de “líder de extrema-direita”, também lembra que ele disse, dias atrás, que o coronavírus era uma “fantasia propagada pela imprensa”.

A notícia está repercutindo rapidamente na mídia de todo o mundo, já que, caso seja confirmado o contágio, Bolsonaro seria o primeiro líder de um país a contrair o vírus.

O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta quinta-feira, 12, o teste para o coronavírus Covid-19. O resultado sairá amanhã, de acordo com o Planalto.

O exame foi realizado após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten ter sido confirmado com a doença.

Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.

Bolsonaro e integrantes da comitiva que estiveram na companhia de Wajngarten, na viagem até Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados desde a quarta-feira.

O receio dos médicos é de que o presidente possa ser assintomático, ou seja, estar infectado, mas sem apresentar os sintomas.

Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio da Alvorada. Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21.

Wajngarten e Bolsonaro estiveram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida no sábado.

Nesta quinta, Trump afirmou não estar preocupado.