Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Bolsonaro suspende aumento salarial de policiais federais

O presidente prometeu o reajuste com intenção de privilegiar a categoria e recuperar o apoio político

Bolsonaro suspende aumento salarial de policiais federais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

BRASÍLIA, DF – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou, nessa quarta-feira, que o reajuste salarial para servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) está suspenso.

Em dezembro do ano passado, o presidente prometeu reajustar o salário dos profissionais de segurança pública durante uma entrevista à Jovem Pan News, com intenção de privilegiar a categoria e recuperar o apoio político.

Entretanto, Bolsonaro mudou de ideia e disse que favorecer apenas as três categorias estava suspenso. “A gente pode fazer justiça com três categorias e não fazer justiça com as demais, eu sei disso! Mas fica aquela velha pergunta a todos, vamos salvar as três categorias, ou vamos sofrer todos no decorrer do ano”, questiona. “Só o tempo vai dizer como será decidido”, declarou.

“A intenção inicial foi sim, não vou negar de reservar algum reajuste para os policiais federais, policiais rodoviários e ao Departamento penitenciário”, completou.

Leia mais: Bolsonaro escolhe Carlos para ser marqueteiro da campanha pela reeleição

Sem espaço no orçamento

Bolsonaro também disse que a decisão ainda está sendo avaliada para que aconteça um reajuste em 2023. “Sei que está longe, mas por ocasião da feitura do mesmo, ano que vem os servidores serão contemplados com o reajuste salarial merecido.”

Hamilton Mourão, vice-presidente da República, se manifestou nesta semana, dizendo que não há espaço no orçamento para reajuste de servidores: “Você sabe muito bem que não tem espaço no orçamento para isso, né?”.

Bolsonaro