Manaus, 13 de julho de 2024
×
Manaus, 13 de julho de 2024

Esportes

Brasil enfrenta Uruguai de olho em vaga na semifinal da Copa América

A seleção canarinha entra em campo pressionada, por até o momento não demonstrar um futebol empolgante na competição.

Brasil enfrenta Uruguai de olho em vaga na semifinal da Copa América

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Manaus (AM) – O Brasil entra em campo neste sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos, para um dos maiores clássicos do futebol sul-americano contra o Uruguai. A partida decisiva das quartas de final da Copa América definirá quem avança para a semifinal e quem volta para casa.

O vencedor deste embate enfrentará o ganhador do jogo entre Colômbia e Panamá, que se enfrentam mais cedo, às 19h. Caso haja empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

A seleção brasileira chega ao primeiro mata-mata sob o comando de Dorival Júnior enfrentando críticas pela falta de inspiração demonstrada na fase de grupos. Com uma vitória contra o Paraguai e empates contra Costa Rica e Colômbia, a equipe precisa dar uma resposta ao torcedor. A missão se torna ainda mais difícil com a ausência de Vinicius Jr., que cumpre suspensão automática e só volta a atuar se o Brasil avançar para a semifinal.

O Uruguai, por sua vez, chega embalado e em grande fase. A equipe dirigida por Marcelo Bielsa liderou o Grupo C com 100% de aproveitamento, conquistando vitórias convincentes sobre Panamá, Bolívia e Estados Unidos. Essa performance coloca o Uruguai como favorito para o clássico, apesar do retrospecto recente favorecer o Brasil. A seleção brasileira venceu os últimos embates em torneios importantes, incluindo as Copas América de 1999, 2004 e 2007, além da Copa das Confederações de 2013. A última vitória uruguaia em competições oficiais contra o Brasil foi na final da Copa América de 1995.

Aonde assistir

A partida entre Uruguai e Brasil será transmitida ao vivo pela TV Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).

LEIA MAIS: