MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Brasil recebe mais insumos para produzir vacinas contra a covid-19

A nova remessa de insumos permitirá a produção de mais de 10 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, para serem distribuídas em agosto
Da Redação – Portal Amazonas 1*
• Publicado em 17 de julho de 2021 – 09:40
Brasil recebe mais insumos para produzir vacinas contra a covid-19
Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

BRASIL – Uma nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) está previsto para chegar ao Brasil por volta das 19h35 deste sábado (17), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOGaleão). Os insumos serão destinados para a produção de vacinas contra a covid-19.

O lote permitirá ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) produzir 10 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Até agora, a Fiocruz entregou mais de 69 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), das quais 4 milhões importadas do Instituto Serum, da Índia.

Leia mais: Estudo da Fiocruz mostra efetividade das vacinas em idosos


A nova remessa de IFA possibilitará entregas de mais doses no mês de agosto, após a realização das etapas de processamento final e controle de qualidade. A Fiocruz aguarda novas entregas para o próximo mês.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap